sexta-feira, outubro 21, 2005

Velhas e Novas Tecnologias


Opiniões... opiniões.

A importância da informática na profissão contábil

A mudança de procedimentos nas empresas tem sido muito rápida, a partir da evolução tecnológica ligada à informação, especificamente no campo da informática.
A Internet será, em pouco tempo, o veículo de comunicação mais utilizado por empresas de médio e grande porte, tanto para informar quanto para obter informações. O acesso à grande rede proporciona uma disseminação global de informações sobre a empresa e ao mesmo tempo coloca à sua disposição as mais diversas fontes de informação e pesquisa.
Contudo, é um lamentável engano imaginar que as máquinas substituirão os profissionais da contabilidade ou da gestão de empresas. As máquinas não pensam, elas são programadas para cumprir determinações.
Sua principal função é facilitar o controle e agilizar a guarda e a obtenção de informações na empresa. A parte inteligente e criativa fica por conta das pessoas, em diversas áreas.
Outro grande desafio a ser enfrentado pelos profissionais está no fato de que com a aplicação da informática houve um expressivo aumento da velocidade, tempestividade, e quantidade de informações, ampliação de recursos de cálculos, de simulações e projeções, modificando o panorama informativo de forma expressiva, inclusive no campo da pesquisa.
Diante disto, podemos afirmar que a valorização da contabilidade e da administraão de empresas está atrelada à qualidade dos trabalhos científicos desenvolvidos na área.

12 Comments:

At 3:11 PM, Blogger Osvaldo Morais said...

OLÁ, PESSOAL!
POSTE AQUI SEU ENTENDIMENTO DO QUE SEJA A ALIANÇA CONTADOR & INFORMÁTICA...
PENSE, REFLITA, ARGUMENTE COM SEUS COLEGAS E COMENTE!

 
At 9:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Este fato evidência o que acontece com algumas empresas, quando em momento de dificuldade usa de sua criatividade de forma anti-ética para adquirir clientes.

 
At 9:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Este texto relata a importância da informática na vida do contador. A informática facilita e muito o profissional da área de contabilidade, pois ela tem a capacidade de fazer uma boa parte de um trabalho que iria ser feito pelo contador, mas isso não quer dizer que a máquina pode fazer o todo o trabalho, pois em algumas situações a máquina vai por um "caminho" que de certa maneira não é o mais viável para empresa.

 
At 9:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Com a aliança da informática & Contador vai facilitar e agilizar o
o processo do contador e Também da empresa a prestar contas a receita.

 
At 9:39 PM, Anonymous Anônimo said...

a informática, hoje é um dos grandes aliados do profissional da área de contabilidade, pois facilita o desenvolvimento dos trabalhos, como registro de notas fiscais, lançamento de receitas e despesas, onde a demosntração do resultado das empresas, será mais abrangidas de forma mais rápida e com mais segurança.
devemos lembrar também que facilita o atendimento ao público onde é chamado de pessoa física.
programas específicos e elaborados apartir das necessidades dos profissionais da área de contabilidade,tende a facilitar o desenvolvimento dos trabalhos, para uma melhor integração entre os escritórios e os seus clientes de um modo geral.

 
At 9:42 PM, Anonymous Anônimo said...

rejandson/cont.1
Este texto, fala do grande apoio que a informática fornece aos profissionais de contabilidade, mas deixa claro quem nunca o mesmo será trocado pela maquina pois ela não tem a capacidade de manipular certas situações.Que e necessária no meio.

 
At 9:13 AM, Anonymous Anônimo said...

A informática atualmente é fundamental em todos os segmentos da sociedade. Por outro lado, a contabilidade é um segmento que não vive sem a ajuda dos computadores e, hoje percebe-se um investimento crescente nas organizações em softwares e hardwares ligados à área contábil.
As grandes empresas e os escritórios de contabilidade adotam fortemente a informática como ferramenta de trabalho. Já não se admite mais os antigos métodos da escrituração contábil feito a mão. Com a grande concorrência, as empresas de contabilidade investem na informática para oferecerem um serviço mais rápido e de melhor qualidade.

 
At 10:04 AM, Anonymous Anônimo said...

A informática atualmente é fundamental em todos os segmentos da sociedade. Por outro lado, a contabilidade é um segmento que não vive sem a ajuda dos computadores e, hoje percebe-se um investimento crescente nas organizações em softwares e hardwares ligados à área contábil.
As grandes empresas e os escritórios de contabilidade adotam fortemente a informática como ferramenta de trabalho. Já não se admite mais os antigos métodos da escrituração contábil feito a mão. Com a grande concorrência, as empresas de contabilidade investem na informática para oferecerem um serviço mais rápido e de melhor qualidade.

 
At 4:18 PM, Anonymous Anônimo said...

A informática alterou algumas formas de se pensar e de fazer a contabilidade.No mundo contábil os ingressos de tecnologias e máquinas, aumentaram a comodidade do serviço profissional,a parte mecânica da escrituração e produção de balanços podem ser substituídos em parte pelos auxilios dos instrumentos eletrônicos.Assim, por exemplo, para se produzir excelentes balanços não é necessário seguir meia dúzias de passos e rotinas, agora basta fazer os lançamentos e em tempo recorde com uma tecla se estará imprimindo qualquer tipo de informação contábil.Muita coisa mudou na contabilidade e muita coisa ainda há de mudar pois os meios de informática vieram para servir o nosso conhecimento e não para substituir os profissionais.

 
At 6:41 PM, Anonymous Anônimo said...

O Computador na contabilidade só vai acelerar o processo de cálculos e pagamentos não poderá substituir o contador pois ele e um profissional de cálculos e estratégias financeiras, só ele poderá qual caminho melhor a seguir.
Com a junção de COMPUTADOR&CONTADOR O processo de cálculos e pagamento ficara mais rápido e menos complicado.

 
At 4:48 PM, Anonymous Anônimo said...

O texto aborda o quanto é importante a informática para o contador. Visto que, com o advento do computador tournou-se mais simples executar seu trabalho,pois este facilita o armazenamento de informações e recuperação de dados, além de proporcionar uma rápida ampliação dos negócios. Depois com o surgimento da internet discerminou uma nova forma de se comunicar, benefeciando às empresas na hora de informar e conseguir informações com mais rápidez. portanto, a tecnologia é fundamental para esse profissional, por causa das facilidades, mas jamais a máquina tomará o lugar ocupado pelo homem.
sônia costa e juliana pereira

 
At 3:25 PM, Anonymous Anônimo said...

O texto aborda o quanto é importante a informática para o contador.Visto que com o advento do computador tornou-se mais simples executar seu trabalho ,pois este facilita o armazenamento de informações e recuperação de dados,além de proporcionar uma rápida ampliação dos negócios.Depois com o surgimento da internet disceminou uma nova forma de se comunicar,beneficiando às empresas na hora de informar e conseguir informações com mais rapidez.Portanto,a tecnologia é fundamental para esse profissional por causa das facilidades,mas jamais as máquinas tomarão o lugar ocupado pelo homem.

 

Postar um comentário

<< Home