sexta-feira, outubro 21, 2005

O Computador


Não adianta negar, que o computador amedronta, amedronta. Ponto final. Final? Estamos longe de finalizar esta discusssão... O iniciante normalmente pega no mouse como se pega na mão de alguém que não conhece: timidamente, como se não quisesse desagradar. Seus olhos ficam o tempo todo grudado na tela como se tivessem olhando um no olho do outro. E seu temor cresce quando diante de um erro comum de usuário, aparece na ttela a mensagem de erro característico e a pessoa já se sente como tivesse sofrendo uma reclamação.
Isso só acontece com os iniciantes? Dessa forma, pode ser, mas mesmo os mais experientes sentem um outro dipo de temor naquelas horas mais delicadas: "é capaz de pifar justamente agora que eu mais preciso", "só quebrou porque foi comigo", "já vi tudo, sou azarado, todo mundo bagunçou e ele não teve nada, agora que peguei não funciona", e outras coisas do gênero.
Afinal, procede tamanha discussão? Os incovenientes relacionados ao funionamento do computador não seriam típicos de qualquer ferramenta de trabalho, de acordo com o seu grau de complexibilidade tecnológica?
O mais acertado não seria nos prepararmos melhor para que usássemos a ferramenta da melhor maneira, conhechecendo melhor a máquina (e não exatamente conhecer o inimigo, como diriam alguns).
Os mais experiente deveriam ampliar seu campo de ação, para não serem tão bons em poucas áreas da computação, e os novatos... esses devem começar a conhecer o computador enquanto encaram-se mutuamente.

Fonte: Professor Osvaldo Morais.
Posted at 12:51 pm by osvaldomorais

24 Comments:

At 1:45 PM, Anonymous Anônimo said...

O computador deve ser estudado, para melhor ser aproveitado, ocasionando assim um conhecimento a mais. Shaymon Uderman I semestre,
Noturno.

 
At 4:09 PM, Anonymous Anônimo said...

O computador deve ser estudado, para melhor ser aproveitado, ocasionando assim um conhecimento a mais.

 
At 7:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Cada profissional estudando uma certa área, concerteza terá mais resultado que estudando algo mais abrangente, porém para quem esta iniciando é ideal que se tenha uma apresentação mais ampla à informatica...

 
At 7:58 PM, Anonymous Anônimo said...

o computador deve ser aproveita e usufruido de todas as suas qualidades,pois trará vários benefícios p seus usuários.

 
At 8:05 PM, Anonymous Anônimo said...

o computador deve ser estudado para ser desfrutado da melhor forma possivel, assim os iniciantes devem perder o constrangimento e procurar conhecer a maquina.

 
At 8:06 PM, Anonymous Anônimo said...

acho que como toda ferramenta de trabalho deve ser estudada para que haja a melhor compreenção de suas ferramentas e para melhor funcionamento do mesmo, e com estes estudos possam acabar com o medo que inicialmente é causado para as pessoas que tem menor afinidade com a tecnologia e assim possam se familiarizar com o mundo globalizado e informatizado.

 
At 8:12 PM, Anonymous Anônimo said...

O computador como dizem: " é um bicho de sete cabeças ". Pois bem, não concordo com isso. Os iniciantes em computadores não devem desistir de aprender, e nem os mais experientes, devem se acomodar com o que já sabem. Contudo, vivemos num mundo globalizado, e cada dia que se passa as coisas vão evoluindo de maneira rápida
e intensa. E se nós pararmos de avançar juntos com a tecnologia, quem vai virar museu somos nós mesmos.

 
At 9:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O computador é extremamente importante, pois ele nos auxilia bastante, e é uma peça chave da evolução da sociedade. Devemos extrair o melhor dele, para aproveitarmos ao máximo seus benefícios.

 
At 9:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Segundo estudiosos, o processo de mudança é uma tendência natural que se instala de qualquer maneira indiferente às vontades. O avanço tecnológico é um prova desse acontecimento, não podemos negar a velocidade e multiplicação das informações, o computador reina absoluto desde as grandes multinacionais, as viagens ao espaço e até chegar na internet residencial. Toda essa mudança nos remete a uma discussão: o acesso às novas tecnologias. A exclusão digital faz do computador o bicho de sete cabeças que aterroriza os principiantes nesse novo mundo a ser explorado.

 
At 9:03 PM, Anonymous Anônimo said...

o texto acima foi escrito por Alexandre Magno - Adm 2006.1
noturno

 
At 9:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu cho que é necessário tornar o computador mais acessível para as classes menos favorecidas da sociedade, pois dessa forma ele não seria tratado como um inimigo por aqueles que não o conhecem e sim como um aliado tanto no lazer como no trabalho.

 
At 9:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Isso sempre vai acontecer. Pois sempre terá aqueles probleminhas q vão dar dor de cabeça nos usuários: dos insperientes aos mais avançados. O certo seria aumentar o conhecimento para evitar esses "probleminhas".

 
At 9:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Na verdade o computador não é um bicho de 7 cabeças, cabe a cada iniciante nessa área ir com calma e perseverança, e aos adaptados ter calma com certos problemas, póis isso aconteçe.

 
At 9:19 PM, Anonymous Anônimo said...

O computador como sabemos tem muitos beneficios ela acelera o desenvolvimento tecnologico, por isso devemos conhecer todas as suas utilidades.

ADM 2.006.1 Noturno

 
At 9:23 PM, Anonymous Anônimo said...

O micro tornou-se algo tão necessario que praticamente é inerente no cotidiano de quase todos as profissões. A adaptação dos profissionais a essa tecnologia é obrigatoria, já que ela veio para ficar. A tentativa, acaba por tanto a vencer o medo e consequentemente a ganhar pratica e assim as dificuldades de manuseio serão com o tempo vencidas.

 
At 9:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Colocaria SWITCH com par tansado por que o custo é menos e o formato que tá estalada a rede é adequada para este cabo.

 
At 9:34 PM, Anonymous Anônimo said...

o computador veio e se tornou um equipamento de essencial utilidade para qualquer fonte de trabalho e com esse avanço as pessoas buscam aprimorar seus conhecimentos buscando resolver os seus conflitos gerada por essa nova tecnologia.

 
At 9:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Há a necessidade de estudá-lo, seja ele um iniciante ou nâo, pois ambos precisam de conhecimento; o iniciante por tentar conhecer algo que hoje é indispensável para o seu aperfeiçoamento no mundo, principalmente profissional; e para o veterano estar sempre a par das novidades que podem ser úteis para a execuçâo de seus trabalhos no dia-a-dia.

 
At 9:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Nos tempos modernos, o computador é um objeto de consumo. As pessoas devem se familiarizar com a informática, através de cursos básicos e especícos/avançados a depender do grau de necessidade.

 
At 9:34 PM, Anonymous Anônimo said...

O computador é muito complexo mesmo para os seus íntimos, pois está sempre em evolução, fazendo-se necessário ter cada vez mais conhecimento.

 
At 9:35 PM, Anonymous Anônimo said...

penso que para melhor utilização do computador, a máquina deva ser estudada antes de ser trabalhada, o que consequentemente diminuiria as causas de problemas.
hoje em dia é muito normal aparecerem os problemas mas o anormal é resolvê-lo!

 
At 9:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Devido a evolução na aréa da informática, está havendo um conflito entre muitas pessoas.Pois as mesmas não sentem a necessidade de usar,ou derepente não conseguem enxergar tamanho beneficio que ela nos traz para as nossas vidas.Alguns são obrigados a serem encorporados nesse novo sistema de globalização outros porém, tem a curiosidade de conhece-la.Entretando sabemos que somos de certa forma obrigados a nos adaptarmos e procurarmos a nos informar a todo instante.Sendo que, o processo de globalização é continuo, e a cada minuto a tarefa que voce fez a instantes já foi modificada, dai, surge a necessidade de nos socilaizarmos dentro desse mundo cibernético.

Vamos pensar diferente!!!

 
At 9:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Mesmo com a grande expansão do computador em todo mundo, algumas pessoas ainda o vêem como algo desconhecido, ficando excluído dessa informatização.Porém, até mesmo os "experientes" se deparam com dificuldades que não conseguem resolvê-las.Isso implica um conhecimento mais amplo do computador, não se limitando apenas a determinados pontos específicos.

 
At 9:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Chegamos uma conclusão que se não existisse o computador nossos arquivos seria verdadeiros depósitos de papéis ,Por tanto podemos analisar que o computador e necessario para o nosso dia-a-dia.

 

Postar um comentário

<< Home