sexta-feira, outubro 21, 2005

Redes de Computadores

Sobre redes, analise o seginte esquema:
Só para lhe provocar:
- Considerando-se as topologias de redes, além de vantagens e desvantagens com relação a custo (equipamentos, fios, serviços), essa distribuição é a melhor para uma empresa com pouco número de computadores? Por que?
- Existe uma outra topologia, além de outros equipamentos que não os da ilustração, para que essa rede ficasse melhor?

Contibua com o conhecimento!

31 Comments:

At 1:46 PM, Anonymous Anônimo said...

oi

 
At 7:48 PM, Anonymous Anônimo said...

a melhor topologia seria inserir o roteador p rede e dela partir fios p os outros,direto do servidor,dessa forma teria-se uma rede com melhor sinal.

 
At 7:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Para uma emprresa de pequeno porte
seria suficiente o esquema mostrado...

 
At 7:56 PM, Anonymous Anônimo said...

colacaria um router(roteador) porque nesta ilustração não está usando o acesso à internet mas se futuramente viessem a utilizar colocaria este aparelho porque tanto poderia receber sinal da internet quanto distribuir sinal de rede com mais precisão pois o mesmo envia sinal de maneira específica para cada terminal e também para os periféricos que circundam este sistema de rede.

 
At 7:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Utilizaria um roteador no lugar do switch, pois o sinal melhoraria, além utilizar o próprio roteador p/ receber o sinal da intenet, ao invés do servidor.

 
At 7:57 PM, Anonymous Anônimo said...

colocaria um roteador direto da rede para a melhor ampliação e destribuição de sinal e colocaria o fax e a impressora no computador q ficasse mais perto

 
At 7:58 PM, Anonymous Anônimo said...

considerando a topologia da rede,colocaria um roteador pois essa rede nao esta informando que tem internet assim teria um melhor sinal e ecnomizaria mais com equipamentos fios etc, e a distribuiçao do sinal seria mais rapida e com melhor qualidade.

 
At 8:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Para melhor utilização da rede usaria um roteador no lugar do switch e ligaria a impressora ao computador mais próximo.

 
At 8:00 PM, Anonymous Anônimo said...

para uma empresa com poucos computadores o esquema mostrado seria suficiente, mas se fosse inserido um roteador teria uma melhor recepcao de sinal.

 
At 8:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Para ter um bom desempenho, bastaria no lugar do switch colocar um roteador e conectar a impressora diretamente com um computador, não precisando ser conectado do rateador.

 
At 8:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Para melhor utilização da rede usaria um roteador no lugar do switch e ligaria a impressora ao computador mais próximo.

 
At 8:01 PM, Anonymous Anônimo said...

o melhor seria colocar um roteador ligado ao servidor principal para poder ampliar e melhorar o sinal da rede

 
At 8:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Essa thayse é muito besta!

 
At 8:11 PM, Anonymous Anônimo said...

o servidor teria uma melhor distribuiçao na rede por conta do menor numero de computadores

 
At 8:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Colocaria um roteador para o recebimento do sinal da internet, que dispensaria o uso do hub para transmitir o sinal e faria o mesmo efeito, pois o roteador além de receber o sinal o repassaria para os outros computadores. E colocaria a rede tipo estrela para economizar fios.

 
At 9:07 PM, Anonymous Anônimo said...

COLOCARIA UM ROTEADOR PARA MELHORAR O SINAL DA REDE.

 
At 9:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Primeira Pergunta: Levando em consideração a topologia empregada, sendo ela estrela, com par trançado, a opção empregada foi adequada, pois o custo e o beneficio deste tipo de topologia, principalmente o financeiro, traria uma otima performance no envio e recebimento de dados, inviabilizaria esta topologia se a ligação entre os terminais se descem entre distancias superiores a 100m. Contudo a instalação da impressora se daria a partir do servidor "Serve", onde este ganharia maior praticidade na configuração com posterior redução de custos de impressão.
Segunda Pergunta: Como o exposto anteriormente, não mudariamos a topologia empregada primeiramente. Contudo verificada que a distancia entre os terminais fosse superior a 100 m, colocariamos uma topologia em barramento, para uma melhor qualidade de envio como também de recepção de dados.

 
At 9:09 PM, Anonymous Anônimo said...

dispensaria o hub/switch e usaria roteador para melhorar o sinal e ligaria a impressora direto ao servidor, utilizando a rede estrela para diminuir o custo.

 
At 9:10 PM, Anonymous Anônimo said...

A impressora deverá ser conectada no servidor e não no switch. A conecção é uma rede estrela e poderá ser conectado internet via rádio no servidor.

 
At 9:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Através das observações da dimensão da empresa, pôde-se perceber que não é necessário efetuar grandes mudanças, entretanto cabe alguns reparos, como: instalar internet via-rádio ligada ao servidor, devido ao baixo custo, até pelas condições financeiras da empresa e ligar o fio da impressora no computador mais próximo, economizando assim uma menor quantidade de fios.

 
At 9:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Primeira pergunta: é uma boa opção de topologia para uma empresa de pequeno porte com serviços simples, pois apresenta um equipamento de baixo custo e com uma boa qualidade de serviço no compartilhamento de dado.
Segunda Pegunta:uma outra topologia para uma bom desempenho na topologia apresentada, poderia trocar a impresssora ligada ao hub e ligar diretamente no servidor para ser utilizada por todos ligado a rede e ligaria os computadores numa topologia no formato te anel para diminuir o custo.

 
At 9:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Para uma empresa de pequeno porte essa topologia é suficiente, porém optariamos por um switch por ser de menor custo e de boa recepçâo de sinal; em relaçâo a topologia mostrada anteriormente sugeríamos o acesso a internet por ser atualmente de grande utilidade.

 
At 9:20 PM, Anonymous Anônimo said...

O esquema dado está adequado para uma empresa de pequeno porte, pois nao utiliza-se de muita aparelhagem, formado apenas do básico para o bom funcionamento da rede.
Mas se for o caso da ampliação da rede, ja não ficaria tão acessivél.

 
At 9:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Com relação a esta rede eu substituiria o HUB SWITCH
por um ROTEADORpara aumentar a eficiência da rede
e também para facilitar uma ampliação futura da mesma.

 
At 9:23 PM, Anonymous Anônimo said...

o melhor seria colocar um roteador ligado ao servidor principal para poder ampliar e melhorar o sinal da rede

 
At 9:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Núbia Neri,Paula Rafaela,Rosenilda
com base na ilustração,tirariamos o
switch e colocariamos roteador e conectaria a impressora ao servidor. E sendo assim teremos uma rede em forma de híbrida.

 
At 9:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Instalaria internet via rádio, a impressora seria instalada diretamente ao computador, e no lugar do hub colocaria um roteador para o sinal da internet ser melhor.

 
At 9:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Com relação a esta rede eu substituiria o HUB SWITCH
por um ROTEADOR para aumentar a eficiência da rede
e também para facilitar uma ampliação futura da mesma, podendo
assim implantar redes híbridas ou estrela em cascata.

 
At 9:29 PM, Anonymous Anônimo said...

para uma empresa de pequeno porte usaria o servidor ligado a um roteador e interligando a todos os micros e a internet ligada ao servidor com conexão via radio.


adm 2006.1 noturno

 
At 9:31 PM, Anonymous Anônimo said...

qual foi professor? será possivel que agente não tem o direito nem de dar uma olhadinha no orkut que o senhor ja tah mandando feichar? se ligue!!!

 
At 9:12 AM, Anonymous Anônimo said...

A informática atualmente é fundamental em todos os segmentos da sociedade. Por outro lado, a contabilidade é um segmento que não vive sem a ajuda dos computadores e, hoje percebe-se um investimento crescente nas organizações em softwares e hardwares ligados à área contábil.
As grandes empresas e os escritórios de contabilidade adotam fortemente a informática como ferramenta de trabalho. Já não se admite mais os antigos métodos da escrituração contábil feito a mão. Com a grande concorrência, as empresas de contabilidade investem na informática para oferecerem um serviço mais rápido e de melhor qualidade.

 

Postar um comentário

<< Home